O processo de certificação.

O procedimento para obtenção de certificações e liberação de selos pelo IPCEAT (Instituto de Pesquisa e Consultoria de Estudos Avançados e Tecnológicos) pode ser estruturado da seguinte forma, levando em consideração o preenchimento da plataforma e avaliação do diagnóstico para ecoeficiência, biodiversidade, cadeia produtiva e carbono zero:

Fases Principais:

A certificação é baseada em critérios rigorosos de avaliação, que levam em consideração não apenas o desempenho ambiental, mas também os aspectos econômicos e sociais relacionados à ecoeficiência.

Conheça cada etapa das certificações a seguir:

1. Cadastro e Preenchimento da Plataforma

Acesso à Plataforma: A empresa interessada acessa a plataforma do IPCEAT. Um cadastro é realizado para criar um perfil da empresa.

Preenchimento do Diagnóstico: A plataforma disponibiliza um formulário de diagnóstico detalhado, onde a empresa insere informações sobre suas práticas ambientais. O formulário abrange questões relacionadas a:

Ecoeficiência: Dados sobre o uso de recursos, como energia, água e matérias-primas, além da gestão de resíduos.

Biodiversidade: Informações sobre práticas que impactem positivamente a preservação de ecossistemas locais, como a utilização sustentável de recursos naturais e ações de preservação.

Cadeia Produtiva: Informações sobre as práticas de sustentabilidade e responsabilidade social ao longo da cadeia de fornecimento e produção, incluindo fornecedores, transporte e gerenciamento de resíduos.

Carbono Zero: Dados sobre a emissão de carbono e as medidas de compensação adotadas, como a utilização de energias renováveis ou projetos de reflorestamento.

EMPRESAS CERTIFICADAS PELO IPCEAT

Instituto de Pesquisas e Consultoria de Estudos Avançados Tecnológicos .

 Prime Comunicação

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.